quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Areia e mais areia...

Depois de mais 115 km de pseudoestrada com muitos buracos, muita areia, muitas pedras, muito calor e muita paisagem bonita, num cerrado razoavelmente preservado, chegamos a Mateiros.








 É claro que paramos vááárias vezes nos riachos pra dar aquela refrescada e ainda curtimos bastante em uma praia do Rio Novo, o mesmo da cachoeira de ontem e que é o maior que já cruzamos até agora.














É bom demais praticar mergulho livre em água doce. Às vezes pensava até que estava no mar e ficava esperando a onda, mas é claro que era só a sensação devido à correnteza. Sem contar a água completamente transparente. Muito legal! E com um bocado de peixinhos. Adoramos!!!





























A grande expectativa eram as dunas. Talvez por ser a imagem mais famosa do Jalapão. São bonitas, realmente uma paisagem diferente e com um riacho de águas transparentes aos seus pés. Mas eu fiquei contente por não termos andado tanto pra visitar só isso. O Jalapão é muito mais do que as dunas e estradas difíceis! 









Mas dizem que o mais bonito nas dunas é o por do sol, que nós não vimos por causa do horário que chegamos lá. Fica a dica. O nosso por do sol foi chegando em Mateiros, onde passamos a noite.



Um comentário: